Menu

Capítulo 13: Conflito Interno

Capítulo 13: Conflito Interno

Ao longo dessa linha de pensamento, ela virou-se ligeiramente para olhar para Chen shi:
- Mãe Chen, A-Heng com o pai vai desejar que você melhore. Não importa o que, eu me certificarei de que o pai sempre se lembre do favor que a família Chen fez por ele naquele ano .
Veja como eu posso ser.
- Chega!
Feng Jin Yuan não suportaria ouvir mais nada. Na realidade, sua casa não era rica e tinha uma longa história na capital. Naquele ano, ele realmente fez o seu melhor no exame imperial e passou. Desde então, ele encontrou sucesso na corte real com poucos retrocessos. O resultado é a posição atual de sua família.
O que Feng Yu Heng disse não estava errado. Na época do exame imperial, a família Feng estava lutando financeiramente. Não havia como dar ao luxo de ajudá-lo nos estudos. Vindo da mesma aldeia, a única filha da família mercantil Chen pediu que o ajudassem financeiramente. Como resultado, ele poderia participar do exame imperial. Chen shi também ficou para trás na aldeia para cuidar da mulher idosa por muitos anos. No entanto, depois que ele passou no exame, ele se casou com a filha do médico imperial, Yao shi.
Esta era uma dívida que a família Feng devia à família Chen. Mas no final, ele não elevou Chen shi à posição de primeira esposa. Será que essa dívida nunca poderia ser paga?
- As coisas do passado não devem ser levantadas novamente!
Ouvindo essas palavras, Chen shi disse:
- Marido, o que você quer dizer? Será que a ajuda que minha família Chen prestou à família Feng não era real?
- Eu não quis dizer isso dessa maneira.
- Então o que você quis dizer?
Chen shi era implacável. Sua vontade de lutar voltou em um instante.
Feng Yu Heng segurou sua mãe e seu irmão em antecipação a uma cena divertida. No entanto, contrariando suas expectativas, alguém não era tão tolo a ponto de permitir tal roteiro.
Vendo que a situação estava se desenvolvendo, Feng Chen Yu cobriu a boca de sua mãe e então se virou para Feng Yu Heng e disse:
- Irmãzinha A-Heng, como você poderia chamar minha mãe, de mãe-concubina? O que você quer dizer com essas palavras? Essas palavras a enfureceram ao ponto de confusão.
Enquanto dizia isso, ela secretamente beliscou Chen shi.
- Mãe, a irmã pequena A-Heng acabou de voltar para a mansão e não é conhecedora de etiqueta. Parece que ela precisa de mais ensinamentos no futuro.
Yao shi tinha ficado chocado pela maneira como Feng Yu Heng dissera a mãe concubina Chen. Agora que Feng Chen Yu tinha trazido isso, Yao shi só podia se ajoelhar e aceitar punição.
Feng Yu Heng manteve-a firmemente na posição vertical. Não importa o que, ela não permitiria que ela se ajoelhasse.
Yao shi estava tão ansiosa que começou a tremer e silenciosamente implorou a Feng Yu Heng:
- A-Heng, acabamos de voltar para a mansão. Você não pode agir assim.
O rosto de Feng Yu Heng tinha um sorriso gelado quando ela se virou e se inclinou para Chen shi. 
- A-Heng estava errado. Desculpas por chatear a mãe  Chen. É que eu estava habituada a chamá-la de mãe-concubina. Não é fácil mudar isso tão rapidamente.
Chen shi estava fumegando e queria responder. Ouvindo isso, a velha mulher violentamente derrubou sua bengala.
- Todos vocês estão se tornando cada vez mais irracionais! A primeira esposa não está agindo como uma primeira esposa deveria! A filha de uma concubina não está agindo como a filha de uma concubina! As regras e os costumes da minha família Feng são apenas para exibição?
Chen shi segurou a mão machucada. Com o rosto adornado de lágrimas, ela lamentavelmente gritou:
- Sogra! Você deve ajudar a assumir a responsabilidade pela nora!
- Assumir a responsabilidade?
A velha olhou para Chen shi. Ela nunca gostara dessa nora. Se a família Yao não estivesse implicada em um crime forçando a família Feng a responder, ela nunca teria permitido que Chen shi se tornasse a primeira esposa.
- Diga-me, como você quer que eu ajude você a assumir a responsabilidade?
Os olhos de Chen se voltaram e olharam para Feng Yu Heng:
- Naquele ano, uma pessoa se aproximou e disse que essa garota é um espírito maligno. Depois que a mandamos embora, a mansão ficou em paz por esses poucos anos. Mas no momento em que ela voltou, olhe para a perturbação que ela causou. Como podemos permitir que tal espírito maligno permaneça na mansão!
- Madame!
Yao shi ficou furioso.
- Como pode A-Heng ser um espírito maligno? Essas foram as palavras loucas de um homem louco!
- Então, como você explica os eventos de hoje?
Chen apresentou seu braço para todos verem.
- Esta menina abriga uma vontade má. Isso é algo conhecido por todos. Pelo que vejo, ela deveria ser enviada para um templo fora da cidade.
Tendo ouvido falar dos espíritos malignos mencionados há três anos, a velha ponderou profundamente por um tempo. Os presentes no salão ficaram em silêncio.
Durante o silêncio, um criado entrou correndo. Aproximado de Feng Jin Yuan, o criado sussurrou algo em seus ouvidos. Dentro de um curto espaço de tempo, o rosto inexpressivo de Feng Jin Yuan exibiu uma infinidade de expressões.
Sem demora, o empregado recuou. Feng Jin Yuan acenou com a mão e deu uma ordem aos criados:
- Escoltem a concubina Yao, a segunda jovem senhorita e o segundo jovem mestre de volta ao pátio da Willow. Os servos ouvirão todas as questões, incluindo comida, roupas e despesas, serão feitas de acordo com a concubina-mãe.
- O quê?
Chen shi instantaneamente ficou furiosa. Em alguns passos, ela parou diante de Feng Jin Yuan.
- Marido, o que você está dizendo?
Feng Jin Yuan sacudiu a mão que segurava seu pulso e repetiu.
- Eu disse, para deixar Yao shi trazer A-Heng e Zi Rui para se estabelecer no pátio de Willow.
- Absolutamente não!
Chen shi estava basicamente berrando:
- Se eles ficarem na mansão, o que será do meu Chen Yu?
Feng Chen Yu rapidamente cobriu a boca de Chen shi. Ela sabia o que significava Chen shi. Se Feng Yu Heng permanecesse na mansão, então o casamento não seria dela. Embora fosse assim em teoria, a realidade poderia ser diferente.
- Mãe, independente de quem esteja na mansão, Chen Yu ainda é filha da primeira esposa. Este ponto não vai mudar.
Dada a situação, soou melhor quando a filha da primeira esposa disse isso.
Claro, Feng Jin Yuan sabia o significado oculto por trás das palavras de Chen shi. No entanto, Feng Chen Yu salvou-a de uma maneira gratificante sem desordem. Ele não desperdiçou seu tempo criando esta filha. Não importa o que ela fizesse, isso trouxe uma sensação de satisfação.
- Sim.
Ele assentiu.
- Chen Yu é a filha da minha família Feng para a primeira esposa. Esse fato nunca vai mudar.
Enquanto dizia isso, seus olhos olhavam para Feng Yu Heng.
Feng Yu Heng também olhou para ele. Seus olhos não eram como os olhos ligeiramente sonolentos e ainda ofuscantes de Feng Chen Yu.Em vez disso, seus olhos eram rápidos e profundos. Com apenas um olhar, ele não conseguia entender a profundidade por trás de seus olhos.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo