Menu

Capítulo 16: Trabalhe primeiro e depois coma

Capítulo 16: Trabalhe primeiro e depois coma

- Está certo! Está certo!
A avó Li avançou meio passo para apoiar Yao shi e os trouxe para dentro. Enquanto caminhava, ela disse:
- A esposa chefe disse, a concubina Yao acabou de voltar para a mansão. Tudo permanecerá o mesmo. Se trouxéssemos uma nova criada, nos preocuparíamos se não pudessem cuidar bem de você. Por enquanto, eu trouxe duas servas um pouco mais velhas para ajudar até que você se estabeleça. Então daremos à concubina a chance de trocar de servas.
- Somos gratos a esposa chefe.
Yao shi se afastou um pouco, retirando a mão da avó Li. Vovó Li foi quem apoiou Chen shi. Mesmo quando Chen shi ainda era apenas uma concubina, quando a avó Li a conheceu, ela curvou-se profundamente e chamou-a de esposa-chefe. À medida que as fortunas subiam e desciam, quando voltaram para a mansão Feng, tudo havia mudado.
Seguindo a liderança da avó Li, as outras duas criadas vieram cumprimentar os três. Um deles foi chamado Man Xi. Um deles foi chamado Bao Tang.
As duas garotas tinham por volta dos 16 ou 17 anos de idade. Man Xi era um pouco mais alta e magra, enquanto Bao Tang tinha um pouco de gordura. Mas para Feng Yu Heng, que ainda tinha uma visão do século 21, um pouco de gordura era o tipo de corpo mais atraente.
Ela olhou para os três diante dela. Embora se dissesse que eram servas, seu ar e atitude dignos não eram modestos. As duas criadas tinham até aplicado alguma maquiagem. Olhando mais de perto para a mãe e os filhos, suas roupas eram de má qualidade, e a viagem de volta para a mansão fez com que parecesse ainda mais irregular. Se alguém não soubesse melhor, eles assumiriam que eles eram servos e não os senhores.
Vovó Li era mais velha, sua capacidade de esconder suas expressões era de primeira qualidade. Não importa como ela se sentia em seu coração, seu rosto sempre estaria sorrindo. Mas foi diferente para Bao Tang e Man Xi. Feng Yu Heng podia ver claramente o desdém em seus rostos. Olhando mais de perto, ambos estavam usando vestidos finos de gaze que caíam no chão. Um era amarelo e o outro verde-claro. Como eles poderiam trabalhar nessas roupas?
De repente, seu humor melhorou.
- Já que as pessoas estão aqui, vamos trabalhar!"
Feng Yu Heng bateu palmas algumas vezes.
- O quintal está cheio de poeira, que será limpo por Man Xi e Bao Tang. . A avó Li também ajudará. A avó Sun me ajudará a limpar o interior.
Enquanto conversava, ela foi até um canto e pegou duas vassouras que estavam no chão. Ela as jogou para Man Xi e Bao Tang:
- A poeira nas janelas, a sujeira no telhado, as coisas sujas e quebradas no quintal, limpam tudo para mim. O chão precisa ser esfregado com uma escova e água. Eu quero ver sua cor original. Vocês são servas e devem entender sem precisar de explicação adicional. Então vamos começar. Quando vocês terminarem, poderam almoçar.
Ela terminou de dizer isso de uma só vez e assumiu a liderança para começar a trabalhar. Ela abriu a porta da sala principal e entrou, trazendo consigo uma grande quantidade de poeira. Ela rapidamente gritou:
- Vovó Li, vá buscar uma bacia de água e traga uma bacia vazia também.
Vendo Feng Yu Heng entrar na sala, a vovó Sun ajudou Yao shi e Zi Rui também. Os três que ficaram para trás os observaram sem jeito, especialmente Man Xi e Bao Tang. Embora fossem servas, elea estavam sempre do lado da esposa principal como suas servas superiores.Normalmente, o máximo que elas faziam era levar chá ou fazer companhia para a madame e conversar. Eles nunca haviam feito esse tipo de trabalho antes!
As duas meninas envergonhadas, olharam para a avó Li, mas viram que ela não podia deixar de balançar a cabeça. Ela sabia que não havia nada que pudesse fazer. Embora eles disseram que estavam ajudando, eles estavam apenas observando seus movimentos. Apenas olhando para as roupas que usavam e sua posição ao lado da esposa principal, não importava o tipo de concubina ou mestre que ousasse encomendá-las.
No entanto, a persistente jovem senhorita, que acabara de voltar para a mansão, não agia de acordo com a norma. Em vez disso, ela os ordenou como se fosse a norma; Além disso, ela havia dito ... sem comida até o trabalho estar completo?
- Vovó.
Man Xi falou com as sobrancelhas franzidas.
- Nós realmente precisamos fazer as tarefas difíceis que ela nos disse para fazer?
Vovó Li olhou para ela brevemente, depois abaixou o rosto e respondeu:
- Se você quiser voltar  para a esposa principal, então não vou impedi-lo. Apenas certifique-se de pensar cuidadosamente nas ordens da esposa chefe. Se você retornar sem ter feito nada, tenha cuidado com a sua pele!
Assustando-as assim, as duas garotas não ousaram falar de novo. É isso mesmo, eles vieram para este pátio com uma missão. Se eles retornassem imediatamente depois de chegarem, a esposa principal as esfolaria!
Pensando assim, elas não podiam deixar de se sentir mal pelas roupas que usavam. Pegando as vassouras e franzindo o nariz, elas começaram a limpar. A avó Li também foi ao poço na entrada do pátio para buscar água.
Os quatro dentro da sala também arregaçaram as mangas e começaram a trabalhar. Até mesmo Feng Zi Rui ajudou com o trabalho.
Originalmente, a vovó Sun não queria incomodar a patroa com a limpeza, mas vendo o estado da sala, se não a limpassem juntas, não haveria nem mesmo um lugar para sentar. Vendo o quão proficiente Yao shi era com a limpeza, ficou claro que ela se acostumou com isso desde os anos de vida na aldeia. A velha virou a cabeça e enxugou uma lágrima dos olhos. Ela não trouxe para cima tendo a amante dela novamente.
Muito rapidamente, a vovó Li trouxe a água e a despejou em uma bacia vazia. Feng Yu Heng torceu um pano e foi limpar uma mesa.
Todos continuaram a trabalhar a todo vapor. De repente, uma voz ecoou do lado de fora do pátio.
- Está tão empoeirada! Que lugar infernal é esse?


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo