Menu

Capítulo 8: O Mensageiro da Mansão Feng

Capítulo 8: O Mensageiro da Mansão Feng

Ao ouvir essas palavras, os olhos de todos brilharam com uma curiosidade. Yao shi tropeçou alguns passos enquanto tremia e segurava a mão de Feng Yu Heng.
- Mãe.
Ela olhou para Yao shi. Parecia que ela se lembrava de algo. Olhando novamente para a carruagem, com certeza, a cortina se abriu para mostrar uma mulher idosa.
A mulher idosa pode parecer estar usando as mesmas roupas que uma pessoa normal, mas os materiais para as roupas não eram comuns. Pelo menos para os aldeões presentes, mesmo que eles trabalhassem por toda a vida, eles nunca poderiam se dar ao luxo de usá-las.
Feng Yu Heng procurou em suas memórias novamente. No dia do casamento de Yao shi, seu dote matrimonial era a vovó Sun. Quando Yao shi e seus filhos foram exilados para a aldeia de montanha, ela foi mantida na mansão. Sem dar a ela uma chance de pensar profundamente sobre isso, a mulher idosa deu alguns passos para alcançar Yao shi. Ela se ajoelhou claramente.
- Madame, você sofreu muitas dificuldades!
Yao shi apenas sentiu que tudo era tão surreal. Ela não se ajoelhara sequer uma vez nos últimos três anos. Tampouco entrou em contato com alguém relacionado à família Feng. Em sua opinião, a mansão Feng havia colocado ela e seus filhos para morrer, depois se esqueceram deles. No entanto, aqui antes dela apareceu vovó Sun. Seu primeiro pensamento foi, na verdade:
- A avó também foi expulsa da mansão?
Lágrimas escorreram dos velhos olhos da vovó:
- Não, não, não. Senhora, esta velha criada veio buscá-la com a jovem senhorita e jovem mestre para voltar à mansão!
- Voltar para a mansão?
Yao shi não foi o única a ficar chocada. Feng Yu Heng e Feng Zi Rui ficaram temporariamente chocados. Feng Zi Rui foi o primeiro a perguntar:
- Retornar a que mansão?
Yao shi rapidamente seguiu com sua própria pergunta:
- Vovó, o que está acontecendo? Por que você veio para a aldeia de Xi Ping?
A avó Sun agarrou a mão de Yao shi e falou emocionalmente enquanto tremia:
- Madame, jovem senhorita e jovem mestre! O nono príncipe alcançou a vitória. O senhor e a senhora pediram que vocês voltasse para se preparar para o casamento da jovem senhorita! Madame e jovem senhorita, por favor, entrem na carruagem e voltem para a mansão!
A notícia repentina foi verdadeiramente chocante. Isso chocou os três, mãe e filhos, ao ponto da falta de palavras.
- Mãe tenha cuidado!
Feng Yu Heng rapidamente se mudou para apoiar Yao shi, que quase caiu. Lutando contra as ondas de emoções de suas memórias, ela fez o máximo para permanecer calma. Fazendo o melhor possível para manter uma aparência de calma, ela falou:
- Isso é muito repentino. Nós três, mãe e filhos, não fizemos nenhuma preparação para partir. Vovó, por favor, espere um pouco para que nós embalemos nossas coisas, então podemos partir.
A avó Sun limpou os cantos dos olhos e inclinou-se respeitosamente para Feng Yu Heng:
- O nono príncipe retornará à capital em poucos dias. Por favor, seja rápida, senhora e jovem senhorita.
Dentro da carruagem tremendo, Feng Yu Heng estava exausta, enquanto a carruagem dos cavalos se movia constantemente a noite toda.Ela fechou os olhos e encostou-se na parede da carruagem para descansar um pouco. No entanto, nem uma única palavra falada por Yao shi e avó Sun escapou de seus ouvidos.
- Desta vez, esta velha vai assumir a responsabilidade de trazer a senhora, jovem senhorita e jovem mestre de volta, mas se você pedir a verdade, foi feito com a benção do nono príncipe.
- Mas...
Yao shi hesitou brevemente,
- A-Heng foi exilado na aldeia por tantos anos; Temo que o casamento não seja mais válido?
- É válido! É válido!
A vovó Sun ficou feliz ao mencionar esse assunto.
- Se não fosse mais válido, como a mansão poderia mandar essa velha criada para trazê-la de volta! Você não sabe, mas essa antiga criada passou esses anos sonhando com o dia em que a senhora poderia voltar.
A avó Sun engoliu as lágrimas.
Feng Yu Heng abriu os olhos e perguntou à vovó Sun:
- Como ainda é válido, por que a mansão Feng ainda se atreve a nos exilar, mãe e filhos, na aldeia da montanha?
Vovó Sun congelou e olhou fixamente para Feng Yu Heng. Yao shi rapidamente segurou sua mão e explicou:
- A avó não sabe que esses anos nas montanhas foram muito amargos. Felizmente, A-Heng, essa garota, havia lido alguns livros de medicina com seu avô antes. Se não fosse por ela, nós três não teríamos sobrevivido. Sobrevivemos, mas a criança se tornou mais e mais fria.
Vovó Sun assentiu. Olhando para Feng Yu Heng novamente, foi realmente ficou apenas mais fria? Por que ela sentiu que havia um olhar penetrante em seus olhos?
De qualquer forma, a atual senhorita é melhor que há três anos. A mansão Feng  é um lugar implacável. Se ela ainda fosse a mesma menina fácil de manipular, não sobreviveria ao casamento.
- Essa velha criada também não sabe.
Recordando a pergunta anterior de Feng Yu Heng, a vovó Sun falou:
- Na época, essa velha serva achava estranho. Desde jovem Senhorita tem sido noiva do príncipe desde que ela era pequena, porque a família Feng tão ousada a exila-los. Agora que penso nisso, talvez a família Feng não tenha pensado que o nono príncipe teria tanta influência.
- Que influência ele tem?
Feng Yu Heng estava muito interessada no noivo da dona original.
- A jovem senhorita pode não saber disso, mas há dois anos, o nono príncipe foi nomeado Grande Marechal pelo Imperador e liderou uma campanha até a fronteira noroeste. Recentemente, ele conseguiu uma grande vitória no Noroeste. Agora o nono príncipe estará de volta à capital daqui a alguns dias.
Então foi assim!
Feng Yu Heng não perguntou mais nada e fechou os olhos novamente. Analisando a situação da superfície, parecia que a família Feng estava com medo de que o nono príncipe aparecesse para cobrar suas dívidas. Só que isso fez com que a família Feng corresse para trazê-los de volta.
Mas pensando mais profundamente ... ela franziu as sobrancelhas. Parece que o assunto não era tão simples assim.
A distância da fronteira noroeste até a capital era grande. Mesmo andando a pleno galope dia e noite, levaria 20 dias. Feng Yu Heng não estava familiarizada com a geografia da dinastia Da Shun, mas ela ainda era capaz de entender as direções básicas. A carruagem estava viajando por quase cinco dias quando sentiu que algo estava errado. O caminho para a capital era diretamente para o norte, mas por que eles se voltaram para o sul de repente?


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo